Loading...

(Just one moment)

Backgroound Image

Quem Somos

O Centro Espírita Novo Horizonte é um centro espírita que nasceu em 2020, em plena pandemia do COVID-19 e que funciona 100%.

O CE Novo Horizonte surgiu do sonho de um grupo de pessoas que queria fundar um novo Centro Espírita. Um Centro que acolhe assistidos, voluntários, alunos, enfim, a todos. A história começou bem antes de imaginarmos que precisaríamos nos apoiar nos meios digitais para nos protegermos de uma pandemia. Alunos de um curso de médiuns do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho – Genebra costumava conversar sobre o surgimento de um novo Centro Espírita.

Começamos as vibrações para esta nova casa. Junto com as vibrações iniciamos alguns trabalhos à distância, e, quando a pandemia do Covid-19 chegou ao Brasil e fechou os espaços físicos das casas espíritas, seguimos com seus trabalhos de forma virtual, via plataforma Zoom. E a ideia de um centro espírita novo, virtual, foi ganhando mais força ainda – afinal muitas pessoas continuavam a precisar de tratamento, vibrações, estudos. Foi assim que surgiu o Centro Espírita Novo Horizonte.

As primeiras atividades da casa foram as vibrações e a implantação do GAES todos os dias. Depois passamos para a Assistência Espiritual, Grupo Mediúnico, câmara de P3A e P3B, Vibrações para o Brasil, Evangelho no Lar, Mocidade Espírita, Curso de Apometria, Magnetismo, Evangelização Infantil e Escola de Aprendizes, nesta ordem.

Em 2020, o departamento de assistência social do Centro Espírita Novo Horizonte associou-se ao Grupo Social Luz do Amanhã.


Fato curioso

  • 13 de setembro de 2019: Um grupo de médiuns estava reunido vibrando para a abertura de um Centro Espírita. Já vinham se reunindo semanalmente há quase quatro meses e ainda não tinha decidido o nome, e nesta data, em desdobramento, foram recebidos com uma grande festa na espiritualidade. Bandeirolas ao longo de todo o salão, balões coloridos e brilhantes, serpentinas se desenrolavam. A casa estava lotada de trabalhadores que ajudavam na construção espiritual deste edifício. Trabalhadores que estavam vinculados ao projeto também estavam presentes. Certo momento, os médiuns foram convidados a se dirigir ao fundo do salão. Lá estavam espíritos de alta hierarquia e um dos operários estavam finalizando a obra. Quando foi assentado o último tijolo espiritual, todas as paredes se iluminaram, deixando o local em um brilho alegre, feliz e festivo, que contaminou a todos. Os médiuns se voltaram em direção ao centro do salão e os balões coloridos que antes ali estavam passaram a ter letras, se enfileiraram formando as palavras NOVO HORIZONTE. O que já estava emocionante se extravasou em lágrimas de alegria, e os mentores da casa confirmaram que naquele dia estava inaugurado o Centro Espírita Novo Horizonte, e nos incentivaram com a frase:

“Coragem! Acreditem! E força, muita força que vocês já têm.”